domingo, fevereiro 28, 2010

Desses começos

Outro daqueles textos velhos que eu acho e posto.
Esse é de dezembro passado.

Pratico todos os dias um canibalismo conseqüente. Mordo orelhas, ombros, pescoços, cantos das minhas próprias unhas. Essa ferida que você me fez eu lambo para ver se seca, se some, se é verdade que saliva tem poder cicatrizante.
Enquanto eu como as unhas, você não liga. Enquanto eu passo as unhas em todas as pequenas feridas que acumulo, você some. Então eu sangro por todos os lados sem canibalismo nem nada. Nem agüento assim tanta hemorragia. Nem agüento mais nada sem você do lado.
Fiquei besta. Fiquei tonta. Me explica onde eu esqueci aquela razão que sempre me deu tanto orgulho. Minha lógica está morando onde, mesmo?
As músicas mudaram de gosto e eu queria muito mesmo saber tocar piano. Praticaria todos os dias aquela nudez renascentista e musical, tocando todas as coisas. Óperas, sambas, tangos - qualquer coisa que coubesse em teclas. E tocaria suas pernas. Dedilharia todos os pedaços e depois beijaria os braços, o nariz e as pontas dos dedos – arrancando notas. E meus dedos percorreriam seu rosto com meus olhos fechados, como para decorar o caminho. Te tocaria em cada ponto de corpo com muitas músicas ao fundo.
Então seria sua vez de tocar acordeom na minha cintura, entender a dinâmica de tudo. Decorar os meus caminhos só para depois inventar rumos novos, novos truques, esquecimentos.
Mas eu como unhas, não toco piano e você não me liga.

4 comentários:

Anônimo disse...

Encarei a tela do computador. Ao chegar ao fim do post, fiquei sem reação, apenas olhando às letras e ao que tinha ali [aqui]. Voltei. Reli. A realidade com que suas palavras me tocaram foi como se uma mão com unhas de cantos comidos tivesse rasgando minha pele e eu sem conseguir me mover, apenas olhando.

Gostei muito pela força com que o que disse chegou até mim, não somente pelo seu estilo de escrita, mas pelo que representou pra mim o que li.

Voltarei mais vezes.

Abraço,

Anônimo disse...

ain fiquei com um pouco de nojo do seu sentimento.. ahuuha
vc e seus detalhes sordidos.

odeio gente q sente.

bju

Estéphanie Mognatto disse...

Eu adorei isso!....

=]

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny