quarta-feira, novembro 11, 2009

Cafajestes ou mal-humorados, eis a questão.

Em algum momento da vida, as mulheres decidem odiar todos os homens do mundo. Mesmo que seja apenas por segundos. Não há distinção. Certas vezes, o ódio é tão exato e tão intenso que não pode ser direcionado a uma só pessoa. Precisa vazar, como som pelas paredes e luz de sol pelas frestas. Hoje foi a minha vez e o motivo é simples: falta de gentileza.
Nem eu, nem a maior parte das mulheres gostamos de homens mal-educados. Pesquisei e a conclusão foi que esses mal-educados precisam ler Don Juan. Questão simplíssima: sempre há perdão para o cafajeste. Entendemos as fraquezas da carne e até conseguimos acreditar nas suas caras porcas. Entretanto, a grosseria é imperdoável, inconciliável, impensável, insustentável e pesadíssima.
Às favas com marte e vênus e os escrúpulos já caíram por terra. Todo mundo gosta de mentiras sinceras e tanta educação para destilar terceiras intenções. Entretanto, nenhuma mulher se sentirá feliz ao ser abandonada no meio de uma conversa ou antes de terminar o café. Que se exploda a sinceridade masculina! Em relacionamentos, ela não é prioridade. O mal-educado pode até ser um cara bacana, mas Don Juan jamais gritaria com uma dama. Sumiria sem aviso quando ela não estivesse vendo, porém com muita classe e com uma desculpa pronta para caso de descoberta posterior.
É preciso, no entanto, deixar claro que há perdão para o mau-humor, se ele não for constante. Algumas pessoas podem até soar engraçadas com mal-humor. O problema, como já foi dito, é a falta de gentilezas.
É muito mais fácil engolir Juan. Perguntei a 26 mulheres que encontrei pelo caminho se elas preferiam homens cafajestes ou mal educados. Dessas, 20 responderam que preferiam os cafajestes, 4 responderam que preferiam os mal-educados e duas disseram que aguentariam ambos.
Mas os cafajestes de terceira linha se esquecem que há necessidade de sorrisos para que não haja conflito e o perdão seja sempre possível. É preciso que eles aprendam a ser cafajestes de primeira linha, desses que são reconhecidos a quilômetros de distância e que todas nós sabemos que não valem um tostão furado.

5 comentários:

Raquel Zorzanelli disse...

Enfu!! Gostei, hein!
Eu já tive vááários momentos assim, de ódio extremo pelos homens... eles são foda... não prestam mesmo, mas a gente gosta deles mesmo assim.

L.S. Reis disse...

Ódio pelos homens!! conheço muito bem ^^ Eu me entrego, votei que prefiro um mal-educado fiél do que ter que dividir o meu cafajeste com as "outras", rs. Eu sei, sou possessiva!!

Na verdade não quero nem um nem outro! Chuto os dois! Quero o Leo XD

beijos, amiga de rádio ^^

- Isa . disse...

Nossa, gosteei muito com tudo o que vs "disse", e concordo :)
otima escritora você (Y)
um abraço

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀