quinta-feira, abril 02, 2009

Mariana XXIX - Segunda temporada

Ela me disse assim, sem gravidade,
Foi só um flerte, Aline.
Todavia, eu sei que Mariana estava doendo muito por dentro.
O italiano sumiu e Mariana não tinha apoio.
Mariana sem galho fica chata.
O ombro então seria só conversa,
Mas Mariana não passa de
um amontoado ambulante de hormônios.
- Aline, Um flerte à toa não faz mal!
Ela dizia sem se ouvir e desmoronava.
Não queria ver o que estava na cara
- em baixo do nariz: o ombro -
Ela disse se preocupar com o italiano.
Eu fingi acreditar enquanto eu via
Mariana se embolando cada vez mais
num mesmo novelo
sem sonho, sem óbvio, sem futuro.
Eu tive que calar por que ouvindo
eu-besta não sabia o que fazer por ela
ou o que dizer.
Deixei, mas não sem culpa,
a minha amiga num navio sem vela

à deriva

5 comentários:

bia de barros disse...

e quais palavras
acaso despertariam
essa cabeça de vento
que insiste em ser
vela solta
sem leme, sem nada
no meio do mar?

[essa cabeça inventiva me fascina...
^^

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Rumando ao sabor da maré, ela vai chegar a algum porto, mas um qualquer que as correntes marítimas escolherem.


Beijos e borboleteios

Ricardo Aiolfi disse...

alineee xD

um carinha me deu um selooo
e eu tenho que indicar 8 pessoas para esse selo ^^

indiquei você ^^
tá lá no meu blog =]

Darshany L. disse...

cansei dos flertes

Unknown disse...

Um ombro pode ver um porto seguro
ou pode ser um mar infindo, onde um vela sem leme pode mais se perder; ou pode ser uma ilha deserta aonde voltamos para descansar, mas sem segurança nenhuma de se reencontrar.