domingo, agosto 23, 2009
Heitor, Davi e a história das brigas de irmãos
Ela me ligou e mandou eu falar com ele por que somos filhos dela e irmão não pode brigar. Fiquei com aquilo na cabeça, mas não fiz nada. Pensei em tudo: Caim, Abel, Esaú, Jacó, as gêmeas Olsen, Ruth e Raquel, Sandy e Jr, Flora e Donatella...
Eu e Marcela.
A gente tinha os mesmos amigos e sempre brincava na rua junto. Ela ensinava para os outros como me chamar de bom bril e eu contava que ela comia as roupas. E eu brigava com as crianças maiores que ela que brigavam com ela por que eu era a irmã mais velha que batia nos outros. Aí a gente cresceu e agora tem dois irmãozinhos pequenos com a mesma diferença de idade da gente.
O Heitor é mais velho e também é mais bobo. O Davi é um grande palhaço. Os dois são filhos do mesmo pai e da mesma mãe, mas tem um monte de outros irmãos mais velhos.
Hoje, eu estava fazendo montinho no Davi (o mais novo) e o Heitor resolveu entrar na brincadeira. Ficávamos os três pulando na cama, rindo, as praguinhas puxavam meu cabelo e eu fazia cócegas em ambos. Até a chupeta do Heitor cair atrás da cama.
O menino se desesperou, aí eu arrastei a cama e fui pegar a chupeta. O Heitor reclamou que o Davi, um ano e seis meses mais novo, estava batendo nele. Olhei e não vi nada. Depois eu peguei a chupeta e o Davi meteu a mão na cara do Heitor. Entreguei a chupeta e mandei o Heitor ir lavar. O que o Davi fez? Arrancou a chupeta da boca do outro e jogou de novo atrás da cama.
Heitor abriu o berreiro e lá fui eu resgatar a chupeta.
Chupeta de volta nas mãos do Heitor. Chupeta na boca do Heitor. Davi arrancou de novo o objeto e mandou pra trás da cama. Heitor abriu o berreiro.
Pesquei a chupeta. Heitor chupou. Davi arrancou. Eu comecei a rir. Chupeta atrás da cama. Heitor começou a chorar. Davi ria da cara do Heitor.
Chupeta resgatada, Heitor pulou da cama. Davi desceu atrás. Heitor sentou na cadeirinha e o Davi pegou o chapéu de festa junina pra brincar e ficou fazendo umas palhaçadas. Tentou colocar dois chapéus ao mesmo tempo e depois desistiu. Heitor resolveu pegar um chapéu. Davi não deixou.
O Heitor este tempo todo estava reclamando e berrando e voltou a tentar sentar na cadeirinha. Acontece que num erro de cálculo o menino se espatifou no chão com a cadeira ao lado. Chorava escandalosamente.
E o que o Davi fez?
Arrancou a chupeta do Heitor e jogou longe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
q bonita essa aline
Ah eu tmb brigava muito com meu maninho, acho que as brigas são coisas saudáveis. Até um certo ponto, muito lindinhos os meninos..
Bjss
adoro crianças!! ;D
ahuhauahuahauhauhaua
Morro de rir
as vezes morro de estresse tb.
add meu blog ai de novo que deu pau e tive que fazer outro =D
Coisas de crianças..Vejo isso mto com meus sobrinhos !
www.teoria-do-playmobil.blogspot.com
Davi é danadinho. Fiquei triste por Heitor. Acho que ele deve implicar mais com Davi. Mas como em toda briga sempre um sai perdendo, o texto ficou coerente. E delicioso. Como de costume.
Oi Aline!
Gosto mto do seu blog!
Vim te convidar a conhecer o meu.
comentários são muito bem vindos! se gostar siga-me (!)
bjoss
E*Ma* -
http://ema-ranhados.blogspot.com
Genial dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.
Postar um comentário