quarta-feira, maio 07, 2008

Gota D'água

Não quero beber do seu café pequeno, nem fumar cigarros da sua boca.
Não quero sua saliva e não quero seu abraço.
Quero antes o lirismo dos loucos e dos bêbados
o meu lirismo rasgado, como era quando original.
Eu quero meus sais e suor em versos perdidos por paredes, flores e gotas.
Legal pensar que quero todas as gotas d'água.
quero inclusive Joana pra cozinhar temperos de vento e raiva com sangue e botar no bolo de chocolate das crianças.*
Quero tudo ter estrela, flor e estilo.
É que eu sou muito sentimental.
rock'in roll e bossa.
Sou bossal: Samba dançado na fossa.
Eu nem sei rimar, quero empobrecer os fins de versos com sempre substantivos.
Quero aquilo.
É que eu sou muito sentimental.
Quero à quilo.
É que sou mesmo bem racional.


* referência à peça Gota D'água, de Chico Buarque, uma releitura do clássico Grego Medéia.

7 comentários:

Vinicius Langa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andre disse...

Tudo está na natureza
encadeado e em movimento -
carne, moinho, lamento,
ódio, cebola e coentro,
gordura, sangue, tristeza...

nós é que agradecemos pelo lirismo pungente dos clowns de shakespeare.
=D

Thiara Pagani disse...

"Viva o lirismo do loucos e bêbados..."

Gostei!

Medeia... Ja assitiu A Desmededeia da Denise Stoklos?
Muito bom!

bia de barros disse...

eu não quero ver você fumando ópio para enganar a dor... [sei que não é chico nem medéia, mas deu na telha tanta vontade de falar isso... meio como cigarro após o sexo] - você entende. ^.~

bia de barros disse...

ps: ficou mesmo uma obra-prima de poema, prima que ainda me ensina como se faz poesia.

Horácio Leal disse...

lindo texto, bem inteligênte e com uma pitada de crítica, bacana mesmo!

parabéns!

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,