terça-feira, janeiro 23, 2007

Mariana VI

Mariana é uma pessoa das mais estranhas que já conheci.
A última dela é uma dessas últimas confusas e bestas que nos levam do céu ao inferno em um segundo.
Mariana é feita de céus e infernos.
E Mariana tem um instinto primata que a faz pular de galho em galho.
A última dela é coisa do óbvio.
Depois dela ter parado de bater na própria cara
e começado a achar o cara que ela não gosta um chato, piegas e desnecessariamente irônico
(apesar de bonito, ela fez questão de frisar)
Mariana resolveu mostrar gotas de sentimento,
O óbvio, no entanto, não dava indícios de que percebia.
Mariana não queria enxergar o óbvio!
Bom, o caso é que enxergou.
Enxergou e mordeu o óbvio.
Mariana e o óbvio, ela disse, entraram numa de flirt
E eu lembrei de Nelson Rodrigues quando, parafraseando-o eu disse:
- Você quer dizer pra mim que foi um flirt. Quer-me convencer?
- Foi.
E meu momento Lúcia/ o dela Alaíde parou nesse trecho de Vestido de Noiva.
E o óbvio talvez não saiba das intenções de Mariana,
Mas ela se engana quando diz sacana que não ama.
Mariana acha que é flirt.
Ela tem que entender que às vezes os macacos gostam dos galhos.
Mariana escolheu, por hora, um galho óbvio.
Ah! A confusão: Mariana morre de ciúmes, tem achado que as pessoas enxergam o óbvio como ela.
E nessas, ela vai dum céu de um flirt, um flirt à-toa!(palavras Rodrigueanas dela)
A um inferno de ciúmes melados.

5 comentários:

Marcela Rangel disse...

Mariana é muito interessante e, assim como nós, feita de céus e infernos.

PS: Só você mesmo pra saber as pequenas falas de "Vestido de noiva"...hehehehe

:)

:**

Simone Azevedo disse...

só a Aline mesmo pra saber as pequenas e as grandes falas de todas as obras de Nelson Rodrigues.
hahahahhahahahahah

Gostei da Mariana.às vezes é realmente difícil ver o Óbvio mesmo sendo o Óbvio tão óbvio.

Céus e infernos não são lugares ou estados de espirito opostos.
Descobri que há grandes infernos dentro de pequenos céus e pequenos céus dentro de grandes infernos.
Mas, sobretudo, descobri que não é possivel viver em um absoluto céu nem em um absoluto inferno.
Porque todas as verdades são meias-verdades e todos os paradoxos podem ser reconciliados...

*Onde colocaram o meu vinho? Cadê o meu vinho? Meu vinho acabou e com ele meu comentário*

FLORA disse...

Mariana é o céu e o inferno...
Paradoxo do desespero,do incerto e uma confusão que me anima por mostrar o aldo mulher...
Beijos

bia de barros disse...

Mariana é o purgatório.
;*


estou me apaixonando pela personagem! continue assim... XD

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,