terça-feira, agosto 05, 2008

Da nada

Meninos, estive me pensando cronista. Mas cronista dessas que não tem absolutamente nada para escrever e escreve por que tem prazo pra entregar o texto.
Não tenho nenhuma história para contar, as minhas se esgotaram todas e ando vivendo uma rotina sadia, quieta e com picos constantes de raiva que mantem-me viva. `Preocupo-me, então, com a rotina alheia que por vezes parece muitíssimo interessante. Aí cansa. Cansa por que a história do outro a gente não vive, só ri. Nalgumas vezes a gente tem ciúmes de tanta emoção e suspiros que nós, meros mortais, não temos na rotina calma que se faz entre corridas de empregos, projetos, estudos, amores e colos.
Só que eu tenho que me forçar a escrever pra ser escritora de verdade. Esses dias alguém me falou de certa rotina. Acho tudo muito forçado. Acho que texto tem que vir da alma e com suor. Ou com vontade. A vontade é fator fundamental em qualquer texto escrito por qualquer pessoa.
Ultimamente, não tenho tido muita criatividade com palavras. Tenho mexido com cozinha.
Pra fazer angu você frita o alho, joga fubá, água e sal. De preferência, só isso, mas eu sei que você acaba pegando aquele tempeiro pronto que tem na geladeira e joga em tudo. Fica bom também. Mas o Angu sozinho não tem tanta graça.
Precisa ter carne moída em cima. E você deve fritá-la com cebola bem picada, jogar tempeiro pronto, sal, salsa, ervas finas e todas as coisas temperísticas que achar na geladeira. Depois de bem frita, joga água e deixa cozinhar. A cebola, nisso, derrete. Aí a água seca e você frita mais, depois cozinha mais.
Aí depois joga pomarola.
Por fim, uma camada de angu, uma camada de queijo e outra de angu e outra de queijo. E aí vem a carne moída.
Pronto, almoço.
Pronto, fiz crônica.

7 comentários:

Lari Bernardi disse...

Tá né... até a receita fica mais interessante com a Aline escrevendo...

;*

Vinicius Langa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sacodefilo disse...

Comigo o processo criativo é estranho. Estou dirigindo, almoçando, dando aula, lendo jornal, no banheiro... eis que me vem uma idéia que parece boa. Aí eu crio uma palavra-chave para ela e anoto. Depois eu sento no computador e coloco para fora... os textos saem em 10 minutos completos e com as primeiras revisões.. sim, revisões... Acho o máximo do desrespeito com quem lê oferecer um texto tosquíssimo...
Agora... quanto à receita... que angu cheio de coisa... por aqui é mais simples...
Abraços

Rafael Abreu: disse...

O texto tem um gosto de fim de semana!

Anônimo disse...

Ah... O final é do Polt!

Começo meu e do Welersson.
Meio Lippe.
Final Polt e o Outro Felipe!

Camila :) disse...

nhaa ameei a formaa como escrevee viu
auhauhaa passando rapido xd


http://imensidadx3.blogspot.com

bia de barros disse...

ai, que fome *-*

vou comer angu na sua casa da próxima vez que for a vix.

ok?!

*;